Review – Sony Vaio SVS13125PBB

18 Resultados

  1. ecarvalho disse:

    A maior desvantagem seria a pouca durabilidade da bateria! o seu tb eh assim?

    • ednascimento disse:

      Interessante, minha bateria tem durado cerca de 3 horas tranquilo. Isto com utilização média, wi-fi (que por si já consome bastante bateria) e aplicativos como Skype e navegador abertos. Talvez tenha algum aplicativo rodando em segundo plano consumindo muita bateria, seria bom dar uma olhada 😉
      Abraços e obrigado pelo comentário.

  2. Daniela disse:

    putz, tirei o win 8 por causa do ajuste autmotatico do brilho que estava me irritando e agora nm consigo instalar a placa de rede.
    consegue me ajudar?
    se era so mecher naquela configuração, como faço para reinstalar o win8? hahah, eu juro que procurei em varios sites e tals sobre esse brilho e nm achei, pq so depois que tirei o 8 e coloquei o win 7, achei esse site??

  3. Deivson santos disse:

    Adquiri este note recentemente, já desativei o controle de brilho no Control Center e mesmo assim o Windows 8 não consegue estabilizar o brilho. A variação chega a incomodar. Mesmo com essas adicas, alguém está passando pelo mesmo problema? Mais alguma dica?

    • ednascimento disse:

      Dá uma certificada que o Control Center segurou as configurações do brilho (o “Off” deve estar em negrito). Após isso vá em painel de controle > opções de energia. Dê uma olhada no plano de energia que está selecionado e as configurações de brilho (coloque no nível que achar mais agradável). Após isso vá em Alterar configurações de energia avançadas (na mesma tela). Nesta pequena janela que abrirá tem uma série de opções, uma delas é video. Expandindo esta opção, você verá algumas opções. Dê uma olhada se existe uma opção chamada “Habilitar brilho adaptável”. Caso exista e esteja Ativada, desative, clique em ok, salvar alterações (caso ainda não tenha salvo) e reinicie o notebook. Isto deve resolver o problema. Qualquer problema poste por aqui que tentamos ajudar. Obrigado.

      • Deivson santos disse:

        Prezado EDNASCIMENTO, desde já agradeço pelo pronto atendimento e parabenizo pelo excelente espaço.
        Segui suas dicas e pelo que pude perceber o simples fato de alterar o brilho na tela ‘Opções de Energia’ estabilizou
        o brilho. Procedimentos:
        – Confirmei que estava desativado o brilho da tela no Control Center.
        – Escolhi o brilho mais agradável em ‘Opções de Energia’ e o problema sumiu.
        – Não encontrei habilitar brilho adaptável.
        Caso haja alguma alteração ou ressurgimento do problema, farei um novo relado.
        Mais uma vez muito obrigado!

  4. Dimitri disse:

    Boa tarde amigo !

    Por favor gostaria de seu conhecimento ! Comprei de um amigo este NOte modelo SVS13125PBB Ele é Novo !E o mesmo esta me apresentando um problema !

    Já no Primeiro dia usando o Note !!! Isso depois de fazer varias atualizações utilizando o Vaio Care para atualizar tudo que era solicitado.

    A primeira vez estava usando ele com umas 10 abas de janelas do CROME aberta e o mesmo simplesmente Travou a Tela ! o mouse se movimentava normalmente como fosse possível clikar mas não acontecia nada ! Enfim esperei 10 minutos e nada de resolver. Tive que forçar o desligamento do aparelho e o mesmo voltou a funcionar normalmente.

    A segunda vez do ocorreu logo depois quando deixei o mesmo em modo de desligar o video e baixando um jogo ! E para minha surpresa de manha quando fui fazer o note ligar o mesmo se encontrava desligado e quando liguei ele voltou travado da mesma forma como citado a cima ! O mouse continua funcionando mas a tela congela ! Fico grato por qualquer tipo de sugestão. Grato

    Dimitri.

  5. Jéssica disse:

    Olá!
    Fiquei muito feliz por ter encontrado um post relacionado a este notebook… Estou querendo trocar o meu e vi este no site da FastShop a uns dias atrás, e simplesmente me encantei pela configuração incrível e o preço acessível ao que eu quero pagar.

    Mas, tenho uma dúvida: a tela é pequena demais? Trabalho com Photoshop, Illustrator, InDesign, etc…
    Estou com muita dúvida somente pelo fato do tamanho da tela 🙁

    Obrigado!

    • ednascimento disse:

      A tela dele é de 13.3 (mesmo tamanho da tela do macbook pro, por exemplo). Se você utiliza um notebook com tela de 15″ ou desktop com tela superior a isso, você pode sentir um pouco a diferença sim. Eu utilizo para programação de sites e edições básicas de imagens. São raras as vezes que o tamanho da tela (pequena) me atrapalha. Este notebook tem saída HDMI e VGA, então você pode pensar em trabalhar com auxílio de um monitor externo. É um pouco difícil achar um notebook com essas configurações e preço acessível, eu considero que ele realmente tem um dos melhores custo x benefício do mercado.

  6. Thaise disse:

    Olá EDNASCIMENTO

    Vê se vc pode me ajudar! Tenho esse modelo do sony vaio desde julho 2013 e desde então não tive sorte com o mesmo. Sempre deixo ele atualizado com relação a softwares e tals, mais ele persiste em um erro com relação ao wifi. Quando ligo ele, as vezes ele não detecta as redes wifi disponiveis, As vezes tb quando por fim ele decide mostrar as redes, mando conectar mais o mesmo so fica conectando e nunca conecta. Tambem quando por fim consigo conectar (depois de ter reiniciado a maquina 3746374634 vezes) se fecho a tampa e abro novamente, ele sai da internet e fala que não tem rede wifi disponivel. Isso me atormenta desde que comprei ele. Já entrei em contato com o sony suporte, eles pedem para eu atualizar o driver, ja fiz isso mais não adianta, o erro persiste.
    Outro problema que observei tb é que ele demora pra abrir programas simples, como o word ou ppt, não sei porque.
    Espero que vc possa me ajudar.
    Obrigada!

    • ednascimento disse:

      Olá Thaise, primeiramente desculpe pela demora na resposta. Bom, quanto ao problema no wifi, tudo indica ser um problema no hardware (na placa wifi do equipamento), já que, como você relatou, os drivers estão atualizados bem como os softwares da Sony. Para este problema eu indico ou que você acione a garantia (caso o equipamento ainda esteja em garantia) ou adquirir um adaptador wifi/USB e conectar ao notebook (existem modelos mini que são bem discretos e com preços em torno de R$ 30,00, recomendo estes, caso seja sua opção ;). Quanto a demora ao abrir programas simples, é bem estranho, já que este equipamento é um top de linha, neste caso, seria bom pedir a um técnico para dar uma olhada, pois depende de uma análise mais profunda do problema ok? Muito obrigado pelo comentário.

  7. Adair Júnior disse:

    Algum proprietário desse modelo com problemas na entrada USB que tem o power charge? A minha não funciona mais, e não tem relação com a atualização do sistema porque mesmo depois de passar pro Windows 8.1 ela funcionou durante algum tempo. As configurações do Vaio Control Center também estão corretas.
    A porta USB funciona normalmente quando o note tá ligado, mas quando ele tá desligado os dispositivos não são reconhecidos e não carregam.
    Estive numa assistência autorizada e o meu medo se confirmou: pode ser que o problema esteja na placa-mãe, e o conserto pode demorar até 30 dias. Estou buscando algum caso semelhante pra saber se realmente terei que levar meu equipamento na assistência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *